HomeGaleriaContato

Talentos aqui não estão sendo comparados, apenas citei nome de bandas que considero talentosas, cada um com seu gênero e talento.

25 de mar. de 2010



OLÁ MARCIANOS QUE AQUI LÊ E NÃO COMPREENDE NADA!
Ou compreende? Será que E.T. entende o que falamos?
Acho que sim.. LEVE-ME AO SEU MESTRE BABY \o/
Ta chega, estou já fugindo do foco, mesmo sem nem ter dado a entender o que eu quero dizer.

Bom o post de hoje é uma homenagem que quero fazer a todas as BANDAS de verdade.
Bandas sendo elas com gravadora ou sem, e quando eu digo bandas de verdade, me refiro àquelas que os caras REALMENTE tem talento, REALMENTE cantam e fazem aquilo por que quer. Que fique aqui constado que você pode não concordar com nomes que irei citar, mas leve em consideração, que não me refiro só aos dias atuais e sim aos dias que se passaram, o passado de algumas bandas me faz amar o que são hoje, mesmo que tenham mudado ao extremo.

Ter uma banda sempre foi algo complicado, ou não. Nos dias atuais as coisas são mais fáceis, devido ao fácil acesso a Internet que facilita a divulgação. Antes você precisava gravar um CD/fita e sair por ai entregando a rádios, gravadores e suportando todos os tipos de humilhações. Confesso que admiro a galera das antigas, esses caras fazem o que fazem porque amam, porque cá entre nós, motivos para desistir eles não tiveram, receber um não de uma, duas, três gravadoras antigamente era um dos sinais de que você devia desistir ou não.
 Devido a Internet as coisas foram ficando mais fácil, o acesso ao público ficou mais fácil. Você bota seu som em um site, a galera ouve, comenta, quem gosta mostra pra um amigo, que mostra pra um amigo, que mostr... Mas essa facilidade prejudica talentos, muitos acordam e pensam “quero ter uma banda” e pronto, criam sua conta no MySpace, baixam um programa de edição de áudio, e fazem as coisas em casa mesmo, junto uns amigos que sabem tocar algo e pronto. Surge outra banda no Brasil, ou um sonho, não considero esse tipo de pessoas uma “banda” até porque eles resolveram montar uma banda porque quiseram, e não porque tem talento ou gostam do feito.

“As meninas curtem caras que tocam violão”
“Sempre preferem o vocalista, acho que é porque é quem mais se comunica com elas, na maiora das vezes”
“É legal, ver as garotas gritando seu nome”
“Eu saiu e me divirto demais, sempre tem uns role loucos, e meninas que querem tirar fotos com a gente”

Comentários esses, comuns entre esses tipos de bandas, me digam, isso é algo que você gostaria de ouvir de alguém que você admira? Comentários fúteis e superficiais, tais quais quanto quem os falam.
 Fazem música também é algo fácil, principalmente para quem tem criatividade e um violão. Mas o difícil é fazer algo bom, algo que valha a pena ser botado em CD para que as pessoas comprem e ouçam repetitivamente enquanto lembram de coisas boas/ruins que houveram em sua vida.

Isso é talento, você sabe o que é talento?
Segundo o nosso querido pai-dos-burros:
3. Aptidão natural ou adquirida.
4. Engenho, disposição, habilidade.
5. Pessoa de talento.

Coisa rara hoje em dia, como já disse muitos acordam e resolvem montar uma banda, por motivos, como já falei, fúteis.

Mas chega, não vim criticar ninguém apenas parabenizar, aqueles que realmente fazem valer o nome de “Banda”, “músico”. Ser uma banda boa não é sinônimo de ter a sua música a mais ouvida. Todos têm um sucesso, mas nem todos têm capacidade de conseguir mais sucessos – sucesso digo eu, músicas que as pessoas gostam! – Poderia eu aqui ficar citando exemplos de bandas com talento, mas vou citar apenas um até porque como respeito o gosto de muitos, vocês terão de a respeitar o meu.



The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960 e um dos atos mais comercialmente bem-sucedidos e aclamados da história da música popular.
 Tendo como base o Beatles, muitas bandas hoje em dia têm um sucesso gigante, até porque que ótima base não? Os caras realmente tinham talentos e faziam por merecer os elogios e prêmios ganhados. Apesar de não ser muito fã, você com certeza já ouviu alguma música deles, mesmo que não saiba... Como por exemplo, UM DOS seus singles mais conhecidos:



A história dos Beatles é incrível. Eles não apenas criaram algumas das mais populares músicas na história do rock'n'roll, mas quando a revista Rolling Stone fez sua lista das 500 Maiores Músicas de Todos os Tempos, os Beatles derrotaram todos os outros artistas com a impressionante marca de 23 músicas listadas”

Agora temos um grande exemplo do que é uma VERDADEIRA banda, e fazendo você ter noção do que é ter talento, e do que é ter fama, posso fazer o que vim aqui fazer.

Quero dizer que conheço muitas bandas, talvez você conheça alguns dos nomes que posso citar no decorrer desse post, e talvez as odeiem, mas cada um tem seu gosto. E esse é o meu gosto, e a minha opinião.

Queria dizer a muitas das bandas que conheço, que não vou lembrar o nome de todas que são dignas de serem citadas, assim como quero dizer que não os comparo com o Beatles, até porque os caras são “OS CARAS” não há comparam. Muitas das bandas que ouço tem vários tipos de talentos, sendo eles de escreverem letras bonitas, mas com uma melodia um tanto quanto baixa em relação a letra, ou vice-versa.

Quero dar “meus parabéns”, não por suas músicas, mas sim por sua verdadeira paixão pela música. Pelos esforços já feitos e futuros, que não são poucos. Fácil fazer música, difícil amar o que faz, muitos trabalham porque precisam, ou devem... Poucos amam o que fazem. E quando você faz algo com amor, por mais simples que seja, sempre vai ser algo relativamente bom. Vocês possuem algo que muitos não tem, que se chama “vontade” de fazer o que gosta, porque gosta e não por segundas intenções, até porque isso é conseqüência.
 Cada um de vocês terá a capacidade de conquistarem o que querem, e em um futuro próximo receberem o devido reconhecimento, e poderem sentir aquela sensação de ver mais de 60 mil pessoas cantando a sua letra, SUA MÚSICA. Algo que com certeza jamais terei o prazer de sentir, mas pelo que vejo/sei é algo inacreditável, um orgulho que pode ser comparado com um de um fã, que realmente sabe o que houve e passou. Orgulho que sinto agora, de ver vocês conquistando o que merecem. Se tudo vai dar certo no final? Não sei. Mas quem aqui sabe? Por favor, não me conte, pois quero ter a surpresa e a honra de saber quando acontecer o esperado.

Post dedicado a algumas bandas:
U2, Nirvana, Quarter, Madonna, Replace, NX Zero, Elvis Presley, Hateen, Rolling Stones, Fresno, Forfun, Believe, Ramirez, Vanguart, Cine, Mamonas Assassinas, Metálica, Cpm22, Capital Inicial, Elton John, Mutantes, Ira, Ultrage a Rigor, Titãs, Legião Urbana,Franz Ferdinand, Guns n’ Roses, Kiss, Envydust, Matanza, Radio head, Bob Marley, The doors, Paralamas do Sucesso,  Cássia Eller, Cazuza, Ramones, Green day, The police,  Michael Jackson, Led Zepplin,  Strike, Reativa, Raimundos, Barão Vermelho, Los Hermanos,  Nação Zumbi,  Raul Seixas, Charlie Brown Jr, Engenheiros do Hawaií, Dead Fish, Pink Floyd, Oásis, Queen, Scracho, Moptop, Iron Maidem,  entre muitas outras que deveriam ter seu nome citado, mas infelizmente não lembro de todos agora.  Talentos aqui não estão sendo comparados, apenas citei nome de bandas que considero talentosas, cada um com seu gênero e talento.

Related Posts with Thumbnails