HomeGaleriaContato

NEVER GIVE UP, ALWAYS BELIEVE :)

5 de out. de 2009




Mais uma vez as cores e ritmos eletrônicos invadem o meu blog. Mas dessa vez eu trouxe algo não tão dançante e nem tão colorido. Believe é uma banda formada por seis integrantes que sabem muito bem o que estão fazendo. Os caras já tem um EP na lista de muitos EPs/CDs que virão, e por eu ser uma fã assim tanto quando mais de 5000 pessoas também são, resolvi então fazer uma entrevista com o “Dron (Vocalista)” para que vocês conheçam um pouco mais sobre a Believe, e assim como eu se torne grande fã dos caras e do som que eles fazem (aqui entre nós.. não tem como não ouvir!!). Bora pra entrevista?
@haallss: Eu sei quem são vocês, assim como muitas outras pessoas, mas que tal se apresentarem para os que aqui não te conhecem?
@Dron:Primeiramente, muito obrigado Halls por me convidar para essa entrevista no seu blog descoladão! Eu sou o Dron vocalista da Believe e vou representar a banda nas próximas perguntas, espero prender vocês até o fim do questionário ;D”
@haallss: Há quanto tempo a believe existe?
@Dron: O projeto Believe se iniciou no comecinho de 2007, porém foi um ano de composições e aprendizado, a banda foi lançada no mercado com seu primeiro álbum independente “OCICLO“ em Agosto de 2008 oficializando assim o projeto Believe que deu um novo passo em 2009 com o lançamento da nova EP que mostra um pouco do que virá por ai :)”
@haallss: Já havia algum outro projeto antes da Believe?
@Dron:Na verdade todos integrantes da banda vieram de projetos antigos, O Abner já fez parte de um projeto anterior comigo que paralelamente tinha um outro com o Fabinho, Vini e Helinho faziam parte de outra banda também e o Fê agente encontrou andando de patins pelas ruas de São Paulo (bricadeira) :P”
@haallss: Como surgiu a idéia da banda?
@Dron: Eu e o Abner fazíamos parte de uma outra banda e quando saímos resolvemos nos trancar em estúdio e criar um novo projeto, levando com mais seriedade e profissionalismo, pouco a pouco os outros integrantes foram entrando e agregando cada vez mais deixando assim o projeto com mais força, estávamos todos na melhor fase em questão de influencias musicais. Ai conseguimos pouco a pouco fazer um MIX de tudo aquilo que todos na banda mais gostavam: Peso, Melodia e Elementos Eletrônico ai surgiu a Believe de verdade.”
@haallss: Qual é a formação atual? Já teve outra formação?
@Dron: “A Formação Atual é: Eu (Dron) (Voz), Vini (Guitarra/Voz), Fabinho (Guitarra), Fê (Baixo), Helinho (Synth e Programações) e Abner (Bateria), Já houve outras formações na qual só temos a agradecer, mas hoje sem duvidas alguma podemos afirmar que estamos em nossa melhor fase.”
@haallss: Como se conheceram?
@Dron:Como respondi em uma das perguntas, através de projeto anteriores meio que interligados. Um foi apresentando ao outro até chegar na formação atual, uma curiosidade interessante é que o Fê e o Helinho faziam parte da Equipe e hoje fazem parte dos 6 integrantes da banda, Olha só hein, Believe gerando empregos! HEHEHE :B”
@haallss: Por que Believe?
@Dron:A Tradução da palavra BELIEVE é ACREDITAR, que define claramente nossos ideais, ACREDITAR nada mais é que a base para se conseguir qualquer coisa que queira na vida.”
@haallss: Como você descreve o som da banda?
@Dron:O som da Believe nada mais é que um Rock com Elementos Eletrônico. Mesmo atingindo o público Power Pop em grande escala podemos afirmar que não somos Power Pop, na verdade nem gostamos muito de nos rotular, temos muitas influências de bandas gringas que utilizam o estilo eletrônico, já outras que possuem belas melodias e outras com uma boa guitarra pesada. Isso faz a Believe ser o que é e quem sabe ser até mesmo um Pós-Power Pop. ;D”
@haallss: Quem é o principal compositor entre vocês?
@Dron:Todos na verdade trabalham em conjunto no processo de composição musical, mas quem escreve as letras sou eu e o Vini.”
@haallss: Qual a principal “mensagem” que vocês tentam passar em suas músicas?
@Dron: Tentamos passar os cotidianos normais das pessoas, usando situações na qual muitos se identificam com facilidade, mas com um jeitinho diferente usando algo mais subjetivo deixando mais ainda em aberto o lance de se identificar com a letra.”
@haallss: Todas as músicas são baseadas em fatos vividos?
@Dron:Na verdade não, prefiro não compor NUNCA sobre mim, isso pode deixar as coisas repetitivas e cansativas mesmo sendo situações bem diferentes uma da outra a "base" de tudo seria a mesma, por isso prefiro descrever fatos que observo e "histórias" da minha cabeça.”
@haallss: Qual as principais influências da banda?
@Dron:Ai você me pegou, SÃO MUITAS hehe, vou falar as que eu lembrar, We The Kings, Boys Like Girls, Forever The Sickest Kids, 30 Seconds To Mars, Mayday Parade, The Classic Crime, New Empire, Story of the Year, Motion City SoundTrack e vai que vai... Hehheheh”
@haallss: Vocês já fizeram algum show de porte grande?
@Dron:Houve shows na qual agente considerou de "porte grande" pela importância que teve em nossa carreira como o do lançamento do nosso Álbum no HANGAR110, mas em matéria de estrutura houve shows muito bacanas que rolaram no decorrer desses anos, um exemplo mais recente foi no "Rei da Noite" que rolou em Jundiaí* “
@haallss: A banda tem alguma frase de efeito? (Ex: “Let me groove you - @quarterock”)
@Dron: SIM SIM *_* e faz parte de nosso novo Merchan: NEVER GIVE UP, ALWAYS BELIEVE :)”
@haallss: “OCICLO” é um EP que “bombou” pra caramba, quando pretendem lançar outro EP?
@Dron:Por enquanto é segredo, mas agente já está trabalhando na hipótese de um novo Single no inicio de 2009. O que podemos adiantar é que a pré-produção de um novo disco já está rolando, mas até o fim do ano poderão rolar sons surpresas em algumas datas comemorativas... ;D Aguardem...”
@haallss: E ai quando iremos ver um clipe da banda?
@Dron:A Pré-produção do videoclipe também já se inciou, música já decidida e roteiro finalizado, aguardando só alguns detalhes pra iniciar as gravações! Eeeeeee!^^”
@haallss: Quais as novidades que você pode nos contar?
@Dron:As novidades que podemos adiantar infelizmente são só essas das 2 perguntas anteriores, esperamos já ter solucionado algumas duvidas.”
@haallss: O sucesso de vocês esta ficando muito grande cada dia que passa, e como você se sente em relação a isso? Você esperava algo “maior” ou acha que esta tudo indo até bom demais?
@Dron:Tudo tem sua hora de acontecer, e pouco a pouco estamos conquistando o espaço na qual estamos lutando, deixando bem claro que a maior parte de tudo estar acontecendo deve-se a todos que nos acompanham e que fazer a Believe a cada dia ir mais longe...Sem VOCÊS, não seriamos NADA.”
@haallss: O som “dançante” hoje em dia virou uma moda gigantesca, fazendo com que todos os jovens se vestissem de forma colorida, e curtissem mais esse som animado. Assim como (re) surgiu essa moda de cores e neon, também surgiram várias bandas que fazem esse novo som, e fazem bem. Eu sei o porque ouço believe e quem ouve também sabe. Mas e você... O que você acha que diferencia a believe dessas outras bandas boas tanto quanto vocês?
@Dron: “Essa é uma pergunta na qual eu queria MESMO responder. Tem muita gente que julga, interpreta errado ou faltam informações pra definir a opinião sobre essa parada”.
A Believe é uma banda que sempre usou o elemento eletrônico (vide o Álbum 2008 OCICLO) e o que acontece que assim como TODAS essas bandas que hoje estão com um visual mais colorido já tiveram seu guarda-roupa bem mais monocromático. Esse "estilo" de se vestir é uma tendência não só do som de hoje e sim uma tendência de moda, algo que transborda da gringa, como sempre nós da banda conversamos, existem pessoas que nem mesmo sabem sobre esse estilo musical e se vestem assim. Além de ter rolado uma "troca" de "embalagem" não só das bandas, mas sim em produtos, comerciais, logos de empresas e por ai vai... O diferencial da Believe se baseia em um visual "colorido mais sério" que é bem o que nosso som reflete, como falado no inicio da entrevista, mesmo abrangendo um numero grande de pessoas do público Power Pop, não somos Power Pop e sim uma banda de Rock-Pop com elementos Eletrônicos com um visual bonitinho que toda mamãe sempre sonhou.”
@haallss: Muitas garotas tem aquela esperança de que um dia poderão ficar com vocês. Como você reage diante disso? Vocês ficariam com uma fã? E o que acham dos assédios?
@Dron:Na verdade a banda tem muito respeito por todas as fãs que nos acompanham. O assédio é algo natural e saudável quando há reconhecimento do trabalho, agente aceita isso muito bem e tenta lhe dar com isso da maneira mais profissional possível, tentamos sempre é claro ser o mais atencioso possível tanto na Internet quanto pessoalmente :)”
@haallss: Muito obrigada por ter participado dessa “mini” entrevista, para mim foi algo muito importante porque eu sou uma grande fã. Eu gostaria muito de agradecer a sua atenção, e desejar-lhe boa sorte, mas antes disso gostaria muito que você deixasse um recado para todos que te conhecem e aos que conhecem a Believe, e também aos que acabaram de te conhecer ao ler essa entrevista, e se quiser agradecer a alguém... Sinta-se à-vontade.
@Dron:Primeiramente MUITO OBRIGADO Halls, pelo convite desejamos todo sucesso do mundo a você e ao seu Blog, agradecer a todos os fãs que acompanham nosso trabalho e dizer que somos muito gratos de nos ajudar a fazer a banda chegar aonde chegou. Fazemos tudo com o máximo de carinho possível e como eu sempre digo SEM VOCÊS, NÃO SERIAMOS NADA! Vlw e até a próxima moçada mais marota do Brasil, espero que tenham gostado da entrevista. ;** ”


Façam os comentários na área “Chega Chega mais..” do site.


Related Posts with Thumbnails