HomeGaleriaContato

Está pronto para se viciar?

23 de set. de 2009




Hoje em dia era complicado achar uma banda boa principalmente porque todos só pensavam em fazer sons pesados demais, ou melódicos demais. As roupas sempre pretas, não dando a oportunidade de diferença para os que ali estavam presentes, mas com o surgimento desse ritmo “Powerpop Collors” ( ou melhor o retorno ), as coisas mudaram, além de as bandas terem um pouco mais de trabalho em relação a colocar voz, guitarra, bateria e tudo mais junto de um ritmo eletrônico isso faz com que só as bandas realmente se empenhem, e consigam o merecido sucesso. Quarter assim como a banda cine e a restart, é uma das bandas que andam ganhando um destaque muito bom, por saberem como fazer essa “Dance music”. O som deles é algo que vai desde alguns efeitos como: risadas maléficas usadas na música “Filme”, até a uma simples batida que faz com que todos queiram dançar sem parar. E para que vocês possam saber um pouco mais sobre essa banda, eu ( Gracielle Martim ) fiz uma entrevista rapidinha com o vocalista, Thi Hernandez, que você pode conferir logo abaixo:
@haallss: Quando surgiu o “Quarter”?
@thihernandez: “A banda surgiu no início de 2008.”
@haallss: Já havia outro trabalho antes desse?
@thihernandez: “Teve sim, a gente se junto nessa formação no começo do ano passado, mas antes disso eu e o Nav tínhamos um projeto, enquanto o rafa e o celo tinha outro.
@haallss: Qual o nome de todos e o que cada um faz na banda?
@thihernandez: “ Eu sou o vocal, tem o rafa raza que é o guitarrista, tem o Nav que toca o baixo e tem também o celo que toca bateria”
@haallss: Como se conheceram?
@thihernandez: Nos conhecemos em campinas, em um show que nós tocamos juntos com nossos antigos projetos.
@haallss: Porque esse nome “Quarter?”
@thihernandez: “ A origem do nome eu não faço idéia, pois foi feito pelo nosso ex baixista e eu nunca soube explica o porquê.
@haallss: Qual o estilo musical da banda?
@thihernandez: “Não curto rotular a banda, mas se for pra rotular... Nós tocamos um pop com pitadas de rock e black music.”
@haallss: A quanto tempo você toca?
@thihernandez: “Eu toco desde os 14 anos”
@haallss: Vocês já fizeram algum show de porte grande?
@thihernandez: “Nosso maior show foi ano passado, que foi o “ABC PRO HC” com o “New Found Glory. ”
@haallss: Qual é o maior sucesso de vocês? E por que você acha isso?
@thihernandez: “Eu acho que é “Vem dança”, porque é o que a galera mais gosta.”
@haallss: “Let me Groove you”. isso seria a frase de “efeito” da banda?
@thihernandez: “Mais ou menos isso, *risos* .”
@haallss: Atualmente qual a principal meta da banda?
@thihernandez: “Nós temos a meta para esse ano, de conseguir o máximo de fãs possíveis nos shows e na Internet, para poder ano que vem começar com tudo.”
@haallss: O que fez vocês irem parar nesse ritmo dançante e saírem do Emocore, Hard Rock que é o que mais estava bombando até a alguns meses atrás?
@thihernandez: “Nós já flertávamos antes com esse tipo de som, e graças a Deus nós conseguimos achar o som certo esse ano com o EP “Uma noite é pouco”
@haallss: quais as influencias da banda?
@thihernandez: “Eu me influencio muito em banda como: Maroon 5 e Fall out boy. * risos*
@haallss: E a pergunta mais FAMOSA e a que mais fazem: “Vocês pegariam fã” ?
@thihernandez: “Eu pegaria sim, sem problemas *risos*
@haallss: E as “groopies”, o que acha delas?
@thihernandez: “Groopies *risos*... Eu vou fazer uma música sobre elas *risos* , em breve estará por ai. “
@haallss: OPA!! Já que citou o assunto de novidades... E ai quais as novidades que vocês estão preparando para nós? Se não puder falar dê uma dica pelo menos.
@thihernandez: “Um Vídeo clipe *risos* EM BREVE. *-*
@haallss: Qual a idade de vocês? E o que fazem além de tocar na banda? ex: Faculdade, serviços estudos e tudo mais?
@thihernandez: “ Eu tenho 23 anos, o Rafa e o Nav tem 23 também e o Celo tem 18 anos. E sobre o que fazemos bom, eu e o Nav temos um estúdio de gravação, inclusive foi onde gravamos nosso EP do Quarter e também onde foi gravado o Primeiro EP da RESTART. Já o Celo estuda e faz faculdade e o Rafa trabalha na IBM.”
@haallss: O que vocês acham desse lance em relação às novas bandas surgirem com um ritmo dançante e tudo mais? Vocês acham que pode prejudicar, pois existem muitas bandas boas que estão a pouco tempo e podem meio que "roubar" a cena, ou vocês acham que isso é bom pra ajudar a divulgar cada vez mais esse ritmo ?
@thihernandez: “Eu acho que existe espaço para todos no cenário da música, e se é feito de coração a musica é sempre bem vinda seja ela como for. E se o nosso estilo agrada outras bandas, e elas se inspiram na gente pra compor, eu acho “massa” e fico feliz, pois é uma forma de reconhecimento do nosso trabalho.”
@haallss: Deixe um recado para os fãs de Quarter.
@thihernandez: “Eu amo vocês, todas vocês e todos vocês. É nossa força, vocês é o que fazem nós continuarmos, nossos fãs são tudo para nós... TUDO MESMO.”
@haallss: Deixe um recado para quem ainda NÃO conhece o Quarter.
@thihernandez: “Bom, para quem ainda não conhece a gente acessa nosso myspace, e conheça. Eu realmente espero que gostem. Nós fazemos tudo de coração.”
Façam os comentários na área “Chega Chega mais..” do site.
Links no Quarter: www.myspace.com/quarterock



Related Posts with Thumbnails