23 de set. de 2009
Marcadores: entrevista, Hernandez, Quarter, Thi
Hoje em dia era complicado achar uma banda boa principalmente porque todos só pensavam em fazer sons pesados demais, ou melódicos demais. As roupas sempre pretas, não dando a oportunidade de diferença para os que ali estavam presentes, mas com o surgimento desse ritmo “Powerpop Collors” ( ou melhor o retorno ), as coisas mudaram, além de as bandas terem um pouco mais de trabalho em relação a colocar voz, guitarra, bateria e tudo mais junto de um ritmo eletrônico isso faz com que só as bandas realmente se empenhem, e consigam o merecido sucesso. Quarter assim como a banda cine e a restart, é uma das bandas que andam ganhando um destaque muito bom, por saberem como fazer essa “Dance music”. O som deles é algo que vai desde alguns efeitos como: risadas maléficas usadas na música “Filme”, até a uma simples batida que faz com que todos queiram dançar sem parar. E para que vocês possam saber um pouco mais sobre essa banda, eu ( Gracielle Martim ) fiz uma entrevista rapidinha com o vocalista, Thi Hernandez, que você pode conferir logo abaixo:
@haallss: Quando surgiu o “Quarter”?
@haallss: Já havia outro trabalho antes desse?
@thihernandez: “Teve sim, a gente se junto nessa formação no começo do ano passado, mas antes disso eu e o Nav tínhamos um projeto, enquanto o rafa e o celo tinha outro.
@haallss: Qual o nome de todos e o que cada um faz na banda?
@thihernandez: “ Eu sou o vocal, tem o rafa raza que é o guitarrista, tem o Nav que toca o baixo e tem também o celo que toca bateria”
@haallss: Como se conheceram?
@thihernandez: Nos conhecemos em campinas, em um show que nós tocamos juntos com nossos antigos projetos.
@haallss: Porque esse nome “Quarter?”
@thihernandez: “ A origem do nome eu não faço idéia, pois foi feito pelo nosso ex baixista e eu nunca soube explica o porquê.
@haallss: Qual o estilo musical da banda?
@thihernandez: “Não curto rotular a banda, mas se for pra rotular... Nós tocamos um pop com pitadas de rock e black music.”
@haallss: A quanto tempo você toca?
@thihernandez: “Eu toco desde os 14 anos”
@haallss: Vocês já fizeram algum show de porte grande?
@thihernandez: “Nosso maior show foi ano passado, que foi o “ABC PRO HC” com o “New Found Glory. ”
@haallss: Qual é o maior sucesso de vocês? E por que você acha isso?
@thihernandez: “Eu acho que é “Vem dança”, porque é o que a galera mais gosta.”
@haallss: “Let me Groove you”. isso seria a frase de “efeito” da banda?
@thihernandez: “Mais ou menos isso, *risos* .”
@haallss: Atualmente qual a principal meta da banda?
@thihernandez: “Nós temos a meta para esse ano, de conseguir o máximo de fãs possíveis nos shows e na Internet, para poder ano que vem começar com tudo.”
@haallss: O que fez vocês irem parar nesse ritmo dançante e saírem do Emocore, Hard Rock que é o que mais estava bombando até a alguns meses atrás?
@thihernandez: “Nós já flertávamos antes com esse tipo de som, e graças a Deus nós conseguimos achar o som certo esse ano com o EP “Uma noite é pouco”
@haallss: quais as influencias da banda?
@thihernandez: “Eu me influencio muito em banda como: Maroon 5 e Fall out boy. * risos*
@haallss: E a pergunta mais FAMOSA e a que mais fazem: “Vocês pegariam fã” ?
@thihernandez: “Eu pegaria sim, sem problemas *risos*
@haallss: E as “groopies”, o que acha delas?
@thihernandez: “Groopies *risos*... Eu vou fazer uma música sobre elas *risos* , em breve estará por ai. “
@haallss: OPA!! Já que citou o assunto de novidades... E ai quais as novidades que vocês estão preparando para nós? Se não puder falar dê uma dica pelo menos.
@thihernandez: “Um Vídeo clipe *risos* EM BREVE. *-*
@haallss: Qual a idade de vocês? E o que fazem além de tocar na banda? ex: Faculdade, serviços estudos e tudo mais?
@thihernandez: “ Eu tenho 23 anos, o Rafa e o Nav tem 23 também e o Celo tem 18 anos. E sobre o que fazemos bom, eu e o Nav temos um estúdio de gravação, inclusive foi onde gravamos nosso EP do Quarter e também onde foi gravado o Primeiro EP da RESTART. Já o Celo estuda e faz faculdade e o Rafa trabalha na IBM.”
@haallss: O que vocês acham desse lance em relação às novas bandas surgirem com um ritmo dançante e tudo mais? Vocês acham que pode prejudicar, pois existem muitas bandas boas que estão a pouco tempo e podem meio que "roubar" a cena, ou vocês acham que isso é bom pra ajudar a divulgar cada vez mais esse ritmo ?
@thihernandez: “Eu acho que existe espaço para todos no cenário da música, e se é feito de coração a musica é sempre bem vinda seja ela como for. E se o nosso estilo agrada outras bandas, e elas se inspiram na gente pra compor, eu acho “massa” e fico feliz, pois é uma forma de reconhecimento do nosso trabalho.”
@haallss: Deixe um recado para os fãs de Quarter.
@thihernandez: “Eu amo vocês, todas vocês e todos vocês. É nossa força, vocês é o que fazem nós continuarmos, nossos fãs são tudo para nós... TUDO MESMO.”
@haallss: Deixe um recado para quem ainda NÃO conhece o Quarter.
@thihernandez: “Bom, para quem ainda não conhece a gente acessa nosso myspace, e conheça. Eu realmente espero que gostem. Nós fazemos tudo de coração.”
Façam os comentários na área “Chega Chega mais..” do site.
Links no Quarter: www.myspace.com/quarterock