Ocorreu um erro neste gadget

"Não penso em nada, só me foco no que estou vendo através da camera."

17 de dez de 2009





Fotografia, algo usado para registrar um momento, uma cena, um lugar. Usada e feita por muitos à fotografia hoje em dia é uma das coisas mais utilizadas, e uma na qual muitos se preocupam em aprimorar seus meios. Fotógrafo é aquele que tira uma fotografia, sendo ele profissional ou não. Fotografia para mim é a melhor maneira para registrar de uma forma pública aquilo que às vezes só nossos olhos poderão ver, e como eles poderão ver. Muitos momentos às vezes sendo simples te dão uma imagem tão linda que apenas um click, pode torná-lo eterno. Eu conheço trabalhos de muitos fotógrafos, mas todos nós temos preferências, muitos sabem que eu amo o fotógrafo César Ovalle, e assim como ele um outro fotógrafo tão bom quanto o cesinha o é Luringa. Ele assim como muitos amam o que faz, mas poucos fazem como ele faz, alias... Acho que ninguém faz como ele faz. Registar o momento é fácil, transmitir o que foi sentido na hora da fotografia é difícil e o Luringa é um dos melhores fotógrafos do mundo – isso é uma opinião pessoal. E por eu ter muita admiração, e achar que o mundo precisa conhecê-lo e dar a ele o devido e mais do que o merecido reconhecimento, eu Felizmente, consegui uma entrevista exclusiva com o Luringa. Pois é se você acha que eu to feliz como olho brilhando... É acertou. Que tal começarmos então?? *-* 
@haallss: Luringa mesmo sabendo que tem muitas pessoas que te conhece, sei que tem muitas que ainda nem sabe quem é você. Pode até ter visto uma foto sua mas nem reparado no nome. Então me diz ai, quem é o Luringa?
@luringa: Um cara que ta ficando velho e grisalho com 27 anos, mas volta e meia pinta o cabelo uhauahauhaua
@haallss: Quando você começou a trabalhar com fotografia?
@luringa: Por volta de 10 anos atras...
@haallss: Você acha que fotografia é mais técnica?
@luringa: Não, fotografia é feeling!
@haallss: Fotografar shows não é nada fácil, principalmente porque os caras vivem em movimentos dificultando muito seu trabalho, e às vezes até ajudando bastante. Você sempre tira fotos ótimas de shows, e tudo mais. Qual o seu truque?
@luringa: Quando vc trabalha com as mesmas bandas por um longo período, vc tem o mapa do show na sua cabeça; Vc sabe o que vai rolar e em qual momento. Isso facilita quando é unido ao olhar pessoal e resulta em fotos de qualidade, mesmo isso sendo discutível. Acredito que ter um equipamento profissional de qualidade e sempre em bom funcionamento e saber usa-lo tbm ajuda bastante.
@haallss: Assim como eu muitas pessoas se inspiram em você na hora de tirar fotos, lembram de seus trabalhos e tentam sempre fazer o melhor tanto quanto você faz. Qual dica você acharia interessante dar a essas pessoas que se espelham em você?
@luringa: Estudem e desenvolvam intelecto para chegar onde vcs querem.
@haallss: Ser famoso por ter uma banda é algo até que meio fácil hoje em dia, assim como ter fama por ser ator. Mas ser famoso por ser fotógrafo é algo tanto quanto que complicado, principalmente por seu rosto não aparecer muito e só seu nome. A fotografia é algo que atualmente voltou a ser valorizada, mas ainda assim não é o que as pessoas mais procuram. Mesmo assim o seu sucesso é algo completamente grande, e aposto que gratificante. O que acha de tudo isso?
@luringa: Acho foda, mas não vivo por isso.

@haallss: O que é ser fotógrafo para você?
@luringa: É minha vida.
@haallss: Quando tira uma fotografia você pensa em: registrar o momento, no que as pessoas irão pensar... No que pensa?
@luringa: Não penso em nada, só me foco no que estou vendo através da camera.
@haallss: De todas as suas fotos quais você acha que são sempre as melhores? (ex: de shows, de lugares, etc).
@luringa: hauhauha impossível dizer, as melhores são as que eu publico no meu Flickr. Tenho muitas fotos, não tem como eleger poucas.
@haallss: Ter acesso a você é algo complicado para alguns, e muitos dependem da Internet; por sorte você tenta responder a todos, e isso é algo super legal, principalmente para fãs como eu que admira seu trabalho, mas não consegue falar com você pessoalmente. Isso é muito legal é o que eu mais ouço as pessoas elogiarem em relação a você.Qual a sua maior preocupação em relação aos seus fãs?
@luringa: Tento dar atenção e mostrar que eu leio e recebo tudo com muito carinho apesar de ser impossível responder a todos.
@haallss: Quais são as suas influencias?
@luringa: Nirvana, At The Drive-in, The Mars Volta.... uahuahauha
@haallss: Todos sabemos que nem tudo é perfeito, assim como tudo tem seu lado ruim e bom. Você por ser um profissional já deve saber muito bem quais são os prós e contras de ser um fotógrafo. Será que poderia compartilhar isso conosco?
@luringa: No meu caso: Prós- Viajar pra varios lugares com os amigos, conhecer muitas pessoas diferentes o tempo todo e ganhar pra isso. Contras- Ficar fora de casa muito tempo e não ter tempo pra nada.
@haallss: Quais os lugares que mais gosta de fotografar? E o que você acha que é o grande truque para uma fotografia ficar boa?
@luringa: Acho que um bom iluminador ajuda muito no resultado final nos shows. Eu gosto muito de fotografar nos palcos, as vezes até mais que as promos, sei lá porque.
@haallss: Infelizmente essa entrevista tem uma palavra antes que a faz terminar logo, e esse antes é “mini” - entrevista, sendo assim infelizmente, mas infelizmente mesmo teremos de parar por aqui, e até será legal porque deixaremos algumas pessoas bem curiosas, e bem interessadas em saber mais sobre você. Então Luringa, eu agradeço de todo o meu coração você ter dedicado o seu tempo para essa entrevista, e olha que eu sei o quão corrido é sua vida. Agradeço-lhe de coração, e fico muito honrada em poder te entrevistar, acho que ta mais que claro o quanto o admiro e acho que o mundo não pode se privar se seus dons. Então deixe para a galera um recado digno de ter seu nome na autoria. :]
@luringaValew, brigado pelo carinho de todos!

Related Posts with Thumbnails