HomeGaleriaContato

"Lembrando que nem tudo é generalizado"

23 de mar. de 2010





Olá pessoas entediadas e sem vida que aqui habitam e me deixam feliz por isso.
Tudo bem!? Hnm foda-se... Hahaha (L)
Seguinte, hoje estou aqui para lhe fazer algumas perguntas e respondê-las de uma forma totalmente PESSOAL! Até porque respeito o (mau) gosto de algumas pessoas – e sua falta de amor próprio.

Lembrando que nem tudo é generalizado, pois existem pessoas (felizmente) que não se encaixam no padrão do que posso citar a seguir.

Você sabe o que é um colírio?!
Ah sim, aposto que sabe, e aposto que veio em sua mente duas imagens: uma sendo um colírio de pingar nos olhos, que os fazem arder e que você ODEIA usar; a outra deve ter sido de algum garoto que você acha bonito, ou ACHA que é bonito porque uma revista lhe disse isso.

Outra pergunta, você já pensou na manipulação que a mídia tem sobre você?

Hoje na aula de física tive que criar um texto a partir da seguinte frase:
“Sorria, você está sendo manipulado”.

O engraçado foi que me veio à mente a imagem de um colírio, sim de um garoto que está padronizado fisicamente para simplesmente se encaixar a um padrão de beleza, que não é belo.

Continuando...

Eu vou explicar, para quem não sabe, o que são esses colírios. Porque assim como muitos não lêem a revista capricho (como eu), a muitos que só lêem a revista e nem sabem que colírio é algo usado nos OLHOS. Bom... Relaxa, eu vou lhe explicar o que cada um é agora:


Esse vidro que você vê aqui ao lado é o verdadeiro colírio, usado para “limpar” as impurezas de seus olhos, sempre causando uma ardência suportável, e depois deixando seus olhos sensíveis, até que tudo passe, e você volte ao normal, não notando nenhuma diferença, apenas que o desconforto passou.

Esse aqui é um exemplo de “Colírio” da revista capricho, então nada melhor do que a mesma descrever:
Colírio: os garotos mais bonitos do mundo da música, do cinema, da novela ou até mesmo da sua esquina. É pra babar, é pra perder o fôlego!


Agora que especificamos o que seria o colírio, e um colírio, você já deve ter noção das coisas então posso prosseguir.

Não estou aqui para xingar nenhum colírio (como sempre faço e continuarei fazendo) e sim para questionar a revista Capricho. Na verdade o que me irrita na maioria das vezes nos colírios é o fato de serem como são por causa da Revista.

Muitos dos meninos ali chamados de colírios, antes viviam umas vidas pacatas, cheias de suas próprias aventuras, mas graças à revista que mesmo que não fosse a intenção acabou estipulando um padrão de beleza que os encaixou em um lugar que da a eles a oportunidade de serem famosos, e isso os mudou completamente.

Primeiro vou mostrar 9 fotos de colírios para vocês, e quero que me digam o que vêem de DIFERENTE neles.



Bom fora à mera falta de diferenças, digamos que o estilo é meio ultrapassado, aquele lance de príncipe de olhos claros, pele clara, blá blá blá...
Para ver mais fotos acesse a página de colírios da Capricho

Me diz uma coisa, você fã desses caras, se eles não tivessem virado colírios, vocês falariam com eles? Por que convenhamos que as maiorias deles não são simpáticos, e só falam com vocês para pedir algo, ou indicar alguém, certo?! Fora isso, de que eles não são simpáticos realmente, não são lindos porque você os acha lindos, e sim porque uma revista te disse que ele é.

O que estou querendo lhe dizer é o seguinte, a influencia da mídia sobre você; a partir do momento que você muda seus valores para o que a mídia quer, significa que você está realmente precisando mudar sua rotina.

CUIDADO! Já foi provado que a influencia da mídia pode e prejudica as pessoas.
Então você precisa ver se você realmente gosta de algo porque gosta, ou porque você acha que deve gostar, se notar que algo está estranho, e perceber que você gosta de coisas que antes não suportava eu recomendo que você mude a sua rotina. Até porque, além de fazer super bem pra sua auto-estima, conhecer novas pessoas, lugares e gostos irá lhe fazer rever seus principais valores e princípios.

Beijos e parem de idolatrar pessoas que não fazem nada para o merecer. Simpatia todos podem demonstrar, mas poucos a realmente tem.

COMENTE, sua opinião é muito importante para nós!

Beijos da @haallss


Related Posts with Thumbnails