HomeGaleriaContato

“Sucesso é fazer o que se ama nessa vida,não sua pose falsificada em outra capa de revista”

9 de jan. de 2010




Acho que certas pessoas precisam de uma breve apresentação antes, até porque muitos não a conhecem, outras, só sabem o que a mídia mostra. Mas tem aquelas pessoas, que sempre foram tanto quanto transparentes em relação ao que pensa, e liga o “foda-se” sempre que preciso. E recebe mil críticas, e tudo mais e ainda assim segue a vida e na mesma vibe que tava antes. Isso se chama caráter, mas o entrevistado de hoje, não é um louco critico da sociedade revoltado com a vida alheia. Pelo contrário, eu admiro a forma como ele critica algumas coisas, e tem coragem de criticar a si mesmo (e sua banda) se preciso, talvez esse seja o motivo de eu gostar e admirar tanto ele, que quando soube que iria entrevistá-lo. MEU DEUS eu dei um grito que acordou os cachorros, quem me segue no twitter viu como eu twittei sem parar e tudo mais, e fui logo contar para o Vagz, que também ajuda aqui no blog, porque assim como eu, o Vagz acha o entrevistado de hoje “FODA”. Por que esse cara, gente, esse cara que eu entrevistei tem uma banda que tem quase 15 anos de estrada, isso sem contar outras formações e nomes que já teve. Acho que vocês querem muito saber quem é esse cara e porque ele é tão foda né? Bom... Segue abaixo a entrevista feita com o Rodrigo Koala, vocalista da banda HATEEN.

@haallss Conta pra gente, quem é o Rodrigo Koala, e o que ele faz?
@ koalahateen “Sou um cara bem normal na real, tem muita gente que acha que só por que as pessoas têm banda, vivem uma vida de sonhos *risos* bem pelo menos pra mim, não é bem assim. Faço tudo o que qualquer pessoa faz, lavo louça, vou ao mercado, faço compras no supermercado. Sou uma pessoa que gosta de ficar em casa, ver filmes, jogar videogame, acho que não tenho mais saco pra balada sabe? Mas de vez em quando saio também pra me divertir, mas sempre com minha esposa, vamos ao cinema, restaurantes, teatro, shows. Sou um cara bem normal”.

@haallss O que é rock pra você? Quais as suas principais influências?
@koalahateen “Pra mim o rock é algo acima da minha compreensão sabe? Tipo a atitude rock está presente em várias coisas no seu dia á dia. Rock é minha vida do jeito que eu a vivo, sou influenciado basicamente por punk rock, hardcore e música indie. A grande maioria das bandas que me influenciaram são dos anos 80 e 90, mas claro que gosto de muita coisa atual, não quero ficar citando nomes de bandas, porque sempre esqueço uma, mas se tivesse que citar uma das maiores influências que tenho, eu diria Nirvana”.

@haallss Acho que a Internet trouxe muitas coisas boas, e ajuda a aumentar o contato de vocês com os fãs, até porque você é um cara que tem um contato bem legal com seus fãs. Nota-se isso ao ver seu twitter. Mas você acha que a Internet ajudou, ou piorou em relação as música?
@koalahateen “As duas coisas *risos* , existem duas formas de ver a coisa, para as gravadoras, e bandas que dependem da venda de CD’s, piorou com a pirataria, mas pra bandas que ainda não tem gravadora e querem mostrar seu trabalho, melhorou, então fica bem difícil de dizer o que é certo ou errado, se melhorou ou piorou né? A Internet facilitou o acesso à cultura de milhões de pessoas, isso é muito importante, acho que é preciso agora encontrar uma maneira de se vender música a preços convidativos e honestos, pois é a única maneira de recuperar o mercado fonográfico”.

@haallss Eu sou uma pessoa que vive vendo o que você post no seu twitter assim como muitos, e vejo que você é um crítico bem ativo em relação aos assuntos de bandas novas e tudo mais. O que você acha que ta faltando nessa nova geração de “músicos”?
@koalahateen “Na verdade eu falo demais isso sim *risos* eu acabo usando twitter como forma de desabafo, mas não devo, pois ninguém precisa saber se eu gosto ou não de uma banda, por exemplo. Eu tenho que ter sempre o respeito á todas as bandas e músicos. Acho que as gerações vão mudando e as coisas vão ficando um pouco fora de contexto pra quem já é mais velho e veio de uma outra “escola" sabe? E talvez seja só isso.não seja errado nem nada,seja apenas diferente do que estou acostumado”.

@haallss Continuando no assunto do que você falar no seu twitter e tudo mais, uma certa vez você postou:

“prefiro tocar pra 100 pessoas que me entendem do que pra 1000 malucas que so gritam por que pensam que sua banda eh famosa”
2:42 PM Dec 29th, 2009 from Echofon

E logo em seguida você disse:

“pelo menos num show com 100 pessoas,consigo descer e trocar uma ideia com todo mundo depois do show hehe quem sabe alguem paga uma cerveja :)”
2:42 PM Dec 29th, 2009 from Echofon

Você acha que tudo isso acontece por causa dessa grande influencia da mídia em cima dessas novas bandas, esse novo padrão criado? 
@koalahateen “Com certeza, a mídia cria astros da música que mal sabem tocar todos os dias hehe hoje em dia é muito mais importante você ter um visual bonitinho, do que saber tocar”.

@haallss E você acha que esse novo “estilo” está fazendo bandas boas perderem o seu merecido valor?
@koalahateen “Acho que sempre vai existir muita gente que consegue não se influenciar por modismos e vai continuar sincera aos seus princípios, então,todas as bandas sempre vão ter seu público de certa forma, acontece que as novas gerações, a mulecadinha mesmo, hoje cresce achando que Jonas Brothers, Mcfly, High school music é rock! Poxa, se eles são rock eu toco no Slayer *risos*

@haallss Muitas pessoas acham que o Hateen está chegando ao fim, enquanto outras já acham que terminou. Mas ainda assim vocês continuando tendo uma “legião” de fãs incrível, pode-se dizer que até muito fieis, principalmente porque muitos que gostam das novas bandas, antes cantavam em seus quartos as músicas do Hateen. O que você acha disso tudo?
@koalahateen “Esse negócio de fim não existe *risos* quem decide isso e a banda, a gente entrou em um caminho cheio de obstáculos e estamos lutando pra sair de todos eles e sei que vamos conseguir :).”

@haallss Esse novo CD de vocês promete muito, e os vídeos das músicas novas que foram disponibilizados no youtube, só esta deixando a galera cada vez com mais vontade de ver logo o Cd completo. Como se sente em relação ao lançamento desse CD ?
 @koalahateen “Nós temos umas 10 músicas prontas, e quero ter pelo menos mais 5, 6 pra escolher umas 10, 11 músicas. A nossa expectativa é fazer shows mais do que tudo”.

@haallss Qual foi a sua principal inspiração para esse CD ? Você acha que ele continua ainda com a pegada do Hateen, ou pode-se dizer que mudou bastante em relação a antes?
 @koalahateen “A pegada nunca mudar, acho apenas que falamos dos mesmos assuntos, mas de formas diferentes. A gente vai crescendo e isso transforma tudo ao nosso redor”.

 @haallss Você disse que a música “Sem ninguém” talvez seja a música mais triste que você já fez, ela tem alguma história? O que faz ela ser a mais triste pra você?
@koalahateen “Eu fiz essa música após o falecimento de uma prima minha, foi uma espécie de homenagem pros meus tios, acho que eles nem sabem disso, mas a música fala sobre as pessoas sozinhas do mundo, sozinhas de verdade não sozinhas porque a namorada te deixou ou coisas do tipo, fala sobre uma tristeza maior de não ter ninguém”.

@haallss Vocês já tem 15 anos de estrada. E ai Rodrigo, qual é o segredo desse sucesso do Hateen?
@koalahateen “Se divertir... Eu sempre digo isso, o dia em que eu não me divertir fazendo isso, ai sim acabou. Enquanto eu puder juntar minha banda, minha equipe, entrar numa van e ir e voltar rindo para um show, eu vou  tocar com o Hateen”.

@haallss Como você é um cara foda (não canso de dizer isso notou?) eu resolvi “inovar” em sua entrevista. Trago-lhe aqui, algumas perguntas de alguns fãs do Hateen.

“De onde tira inspiração para compor para tantas bandas além do Hateen, assim como faz?” Vagner Hernandez, 18 anos – Taboão da Serra/SP
 @koalahateen “Muita coisa vem da transpiração também né? *risos*  não existe só inspiração 24 horas por dia.é preciso estar sempre atento pra idéias e pensamentos,pois eles podem virar música ou serem esquecidos no minuto seguinte.quando penso em algo que gosto,fico repetindo pra mim mesmo,tentando guardar a idéia,tentando mudar e ver se dalí pode sair uma música”.

“Vocês já pensaram em gravar um DVD com as músicas que fizeram ao longa da carreira de vocês? Desde de o independente e tals?”
Mayara Melegatti , 18 anos - Guarulhos/SP
@koalahateen “Sim, nós inclusive temos um DVD prontinho pra lançar que foi gravado em 2006 se não me engano, só com músicas da fase em inglês. Se pudéssemos eu gravaria um show novo e lançaria junto num DVD duplo, algo do tipo, mas hoje em dia não posso ficar viajando nisso, preciso focar em terminar o cd é o plano”.

“Bom na banda aconteceu de haver troca de integrantes, isso atrapalhou o andamento das coisas de alguma maneira?” 
Iuli Teodoro Polizelo, 16 anos - Curitiba/PR
@koalahateen “Sempre dá um tranco, mas já mudamos de integrantes outras vezes e posso dizer com certeza, ninguém morre não *risos* vamo que vamos.”

“Por que você recebeu o apelido de um marsupial?!”
Luck Trax, 18 anos - São Paulo/SP
@koalahateen “Pior que meu apelido foi dado por causa de um elefante *risos* e sério, um elefante que se chamava koala, e tinha fugido de um circo. Uns amigos ouviram isso no rádio e pronto,olharam pra mim e já viu né? *risos* pegou de tanto que eu não gostava *risos*  hoje eu confesso que adoro *risos*  tem muita gente que nem imagina meu nome, só me conhece por Koala mesmo.Meu nome e Rodrigo Sanchez Galeazzi.Tá vendo como Koala e mais fácil? :)

@haallss Cara, eu realmente não sei como lhe agradecer por me conceder essa mini-entrevista, até porque o blog ainda é pequeno, e conseguir entrevistar pessoas como você é realmente uma grande HONRA. Eu fico sem palavras para expressar a minha total gratidão, espero que você possa aparecer aqui no blog mais uma, duas, 500 mil vezes. Pois você é mais do que vem vindo aqui. E deixa ai o seu recado pra essa galera que acompanha não só o meu blog, mas como o seu trabalho, e até para os que acabam de te conhecer..
@koalahateen “Quero deixa um beijo bem grande pra você querida, pela sua iniciativa e pelo apoio e desejo a todos um ótimo 2010 e sejam muito felizes. Isso e o que importa, abração”

Related Posts with Thumbnails